![25 anos do acidente de aviação da SATA assinalados com Eucaristia na paróquia de Santo António (/áudio)](https://radiolumena.com/wp-content/uploads/2024/12/padres-795x385.png)
Todos os sacerdotes que servem em São Jorge estiveram reunidos na concelebração que evocou a memória das vítimas da tragédia aérea do Morro Pelado, que esta quarta feira completou 25 anos e foi assinalada na Igreja de Santo António, na unidade pastoral dos Nortes.
Após 25 anos do acidente de aviação da SATA as lembranças deste fatídico dia continuam bem vivas na memória dos jorgenses. Esta homenagem teve o objetivo de enviar uma palavra de conforto às famílias de quem perdeu a vida neste dia.
Aos inúmeros fiéis que marcaram presença nesta celebração o bispo de Angra pediu “união às Flores” neste momento em que” lembramos as vítimas e as suas famílias, em particular o padre Júlio Soares que faleceu neste acidente e estava ligado a esta paróquia e a esta ilha”.
Curiosamente o sacerdote que serve nesta zona de São Jorge, padre Pedro Aguiar fez o percurso inverso ao do padre Júlio Soares , uma das 35 vítimas mortais do Voo da Sata que se despenhou em São Jorge.
“O padre Júlio soares foi dos Nortes para as Flores e o atual padre, Pedro Aguiar vem das Flores para os Nortes. Um sacerdote não tem esposa, não tem filhos… mas tem a comunidade e ver como vocês estimavam o padre Júlio e agora estimam o padre Pedro é muito comovente”.
RL/IA