O Grupo Parlamentar do CHEGA Açores reune em Jornadas Parlamentares na ilha do Pico, onde vai manter contatos com vários agentes do sector primário e contactar diretamente com a população, como tem sido habitual do CHEGA.
Este domingo, dia 26 de abril, os deputados visitaram durante uma exploração agrícola que exporta gado vivo para o continente, abordando as dificuldades que os empresários sentem devido à falta de previsibilidade do transporte marítimo.
Num dia dedicado à lavoura, os parlamentares vão também marcar presença nas IV Jornadas Técnicas da Charolês Portugal, onde irão contactar com os vários produtores desta raça.
Numa Jornadas Parlamentares onde vai estar também a deputada do CHEGA eleita pelos Açores à Assembleia da República, Ana Martins, a segunda-feira, dia 27 de abril, será dedicada à diversificação. Durante a manhã, os deputados vão visitar a Queijaria do Pico e à tarde será a vez da fábrica de conservas CONSERAN.
Os deputados terão ainda oportunidade de contatar com a população dos três concelhos da ilha do Pico, numa actuação próxima e directa com quem vive e trabalha na ilha montanha.
José Pacheco ressalva que há questões no Pico que precisam de atenção imediata e que inclusive já mereceram reforço de verbas no Orçamento regional proposto pelo CHEGA. “As estradas do Pico estão sem sinalização adequada e a marcação já é muito ténue, o que causa grandes constrangimento principalmente numa ilha turística. Há também os caminhos agrícolas que precisam de manutenção e que estão ao abandono. São questão que podem parecer simples, mas que nos são frequentemente denunciadas por quem aqui vive”, reforça o líder parlamentar do CHEGA Açores.
RL/CH






















