A já habitual Cãominhada regressa dia 9 de julho – Patrícia Soares afirma ser uma iniciativa “com muita adesão” (c/áudio)

No âmbito da Semana Cultural das Vela decorre a já habitual Cãominhada, no dia 9 de Julho, pelas 14h00 com a participação de animais do Centro de Recolha Oficial de São Jorge, numa organização da Associação de Desenvolvimento da Ilha de São Jorge.

As inscrições estão abertas até dia 08 de Julho e deverão ser feitas através do número 295 430 420. A concentração será junto ao Auditório Municipal das Velas.

Em entrevista à RL Açores, Patrícia Soares, enfermeira veterinária do Centro de Recolha Oficial de São Jorge, explicou que esta iniciativa de voluntariado realiza-se desde 2018 e que além dos animais do centro de recolha, os participantes podem participar com os seus.

Segundo Patrícia Soares, é uma iniciativa “com muita adesão”, em que dão “um pequeno passeio pela Vila das Velas”. Realça ainda, que a socialização dos animais do centro de recolha com outras pessoas e outros animais é importante para eles e que é uma forma de perceber o comportamento destes.

Atualmente o canil tem 21 cães e 8 gatos, mas Patrícia Soares afirma que as condições nas instalações “estão melhores do que alguma vez foram”. Acrescentou ainda, que tem havido alguma adoção mencionando que este ano foram adotados 13 cães e 12 gatos, considerando este um “número positivo”.

Relembra, no entanto, que os animais “são compromissos para vários anos de vida” e por isso as pessoas devem pensar sempre se existem condições para receber um animal na família.

Patrícia Soares – Enfermeira veterinária do Centro de Recolha Oficial de São Jorge

RL Açores