
“Andra P´ra Cá” é o lema da Aldeia, que tem as inscrições abertas até dia 31 de março.
Gisela Baptista explica que, até agora, existiu uma pré-inscrição na ‘Aldeia da Esperança’ para saberem do “interesse em quantidade dos jovens”, e já estão na fase da “inscrição oficial”, até ao dia 31 de março, através de um formulário online.
A organização adianta que a ‘Aldeia da Esperança’, com o tema ‘Jovem, anda p’ra cá’, vai ser um “grande encontro”, para “várias centenas de jovens”, a quem é pedido “compromisso de fé e ação”, onde Deus, a natureza e a amizade serão protagonistas, com seis propostas: ‘Espiritualidade e Contemplação; Sustentabilidade e Ecologia Integral; Educação Ambiental; Comunidade e Solidariedade; Relação com a Natureza; Acolhimento e Turismo Religioso’.
Segundo a coordenadora Serviço Diocesano de Juventude de Angra, após a ‘Aldeia da Esperança’, “cada jovem deve entender-se como parte da criação divina, ajudando a preservar e a cuidar do dom da sua vida”.
Esta iniciativa, desenhada pelo Conselho Pastoral Diocesano e trabalhada com o Serviço Diocesano à Juventude e a ouvidoria de São Jorge, está integrada nas iniciativas diocesanas da vivência do Jubileu da Esperança, que se assinala este ano.
RL/IA