A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH) abriram a fase de candidaturas para a terceira edição do Prémio “José Inácio Cardoso”, para recompensar o mérito escolar e académico de açorianos recém-formados.
O Prémio visa distinguir jovens que tenham concluído recentemente os seus estudos com distinção e sucesso, em instituições de ensino reconhecidas, técnico ou superior, e que tenham, ou possam, em parte ou no todo, contribuir para o desenvolvimento da sociedade açoriana.
É atribuído anualmente, a dois recém-formados, um com o nível 3 ou 4 (técnico-superior), e outro com o nível 5 ou superior (licenciatura, mestrado ou doutoramento).
Os vencedores serão anunciados em novembro, numa cerimónia de entrega de prémios que se vai realizar em São Jorge. Recebem, cada um, um troféu e um valor pecuniário de 1.000€, com apoio da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, e mentoria por parte de Duarte d’Ornellas Pedreira, com objetivo de os apoiar a atingir os objetivos de carreira, bem como pessoais.
Os jovens devem ser naturais das ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa e ter, no máximo, 35 anos. Podem submeter candidatura em https://forms.gle/a1ifJF2z9Z9WPQd46, até 17 de Outubro de 2023. Os critérios de avaliação para a atribuição do prémio são a média final de conclusão dos estudos, o curriculum vitae, a apresentação das razões para submissão da candidatura e uma entrevista.
CCAH/RL