“Abertura do passo na Fajã da Caldeira é uma situação urgente”, adverte o Presidente da Câmara da Calheta Décio Pereira

Na reunião extraordinária do Conselho de Ilha, na Calheta, o Presidente do Município, Décio Pereira alertou para a realização urgente da manutenção do passo na Fajã da Caldeira de Santo Cristo, por se encontrar muito frágil. O Presidente chamou a atenção para que seja feita a reabilitação do local, antes que aconteça uma calamidade.

“A Fajã da Caldeira é como todos sabemos, uma das mais emblemáticas de São Jorge, visitada anualmente por milhares de pessoas, mas o que está aqui em causa e que pode realmente tornar-se numa calamidade e num investimento muito grande, é a abertura do passo e a consolidação do espaço contíguo ao passo, que neste momento apresenta alguma fissura e está extremamente frágil. Se ocorrer uma maresia de Norte muito acentuada, pode realmente causar esse estrago.”

O Autarca afirmou ainda que já “tive a oportunidade de expressar essa preocupação e inclusivamente dirigi-me à Caldeira, com o atual Diretor Regional dos Assuntos do Mar, e espero que se faça essa reabilitação e devida proteção à Lagoa da Caldeira de Santo Cristo.” Refere Décio Pereira.

O Presidente do Município da Calheta, Décio Pereira, que falava na passada sexta-feira após a reunião do Conselho de Ilha na Sociedade Estímulo.

Laura Cabral/RL Açores