Ação de limpeza subaquática e costeira organizada pelo Município de Velas

No âmbito da campanha Entre-Mares, teve lugar uma ação de limpeza subaquática e costeira levada a cabo por um grupo de voluntários, a qual foi organizada pelo Município de Velas.

Esta ação desenvolveu-se na limpeza subaquática da baia do Porto de Velas, nomeadamente Marina e Porto de Pescas, assim como a limpeza da orla costeira entre a zona da Preguiça e Poça dos Frades, tendo sido recolhidos cerca de uma tonelada de resíduos.

Para o Presidente do Município de Velas e restante Executivo, é de enaltecer esta ação, que resulta da união de esforços da comunidade, ainda mais por ter sido realizada por voluntários, o que demonstra o interesse e preocupação ambiental dos mesmos, em preservar o presente, garantindo assim um melhor futuro, em termos ambientais, reforçando a qualidade de vida da População e de quem visita o Concelho.

O Município deixa um agradecimento às entidades envolvidas, nomeadamente os Bombeiros, Clube Náutico de Velas, Portos dos Açores, Autoridade Marítima, Direção Regional dos Assuntos do Mar e Associação da Juventude em Defesa do Património Histórico, Cultural e Natural de São Jorge.

Imagem: Câmara Municipal de Velas

CMV/RL Açores

Deixe uma resposta