Açores com cinco novos casos, 13 recuperações e 170 infeções ativas

De acordo com o Comunicado da Autoridade de Saúde Regional, nas últimas 24 horas foram diagnosticados cinco novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 729 análises realizadas nos laboratórios de referência.

Internamentos:  

À data de hoje estão internados oito doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com dois em Unidade de Cuidados Intensivos.

Cadeias de transmissão local: 

Estão ativas sete cadeias de transmissão local primária em todo o arquipélago, sendo quatro na Terceira, uma em São Jorge, uma partilhada entre Pico e São Miguel e uma partilhada entre Faial e São Jorge. Até ao presente foram extintas 235 em todas as ilhas. Em vigilância ativa estão hoje 605 pessoas.

Recuperações:  

Foram registadas 13 recuperações nos Açores nas últimas 24 horas, sendo 11 em São Miguel e duas na Ilha Terceira.

O arquipélago regista presentemente 170 casos positivos ativos, sendo 138 em São Miguel, 18 na Terceira, cinco no Faial, quatro no Pico, quatro em São Jorge e um na Graciosa.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 30 de agosto corrente, foram vacinadas nos Açores 166.966 pessoas com a primeira dose (70,6 por cento) e 171.510 com vacinação completa (72,5 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Autoridade de Saúde Regional/RL Açores

Deixe uma resposta