A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) viu serem aprovados, por unanimidade, os seus novos estatutos, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada a 17 de janeiro, terça-feira, na sua sede e por videoconferência.
Este que era o ponto único da ordem de trabalhos reuniu o consenso total dos clubes filiados participantes na reunião magna, o que demonstra clara sintonia de ideias nesta matéria. Assim, os novos estatutos contemplam, entre outras alterações, a redução do número de elementos nos Órgãos Sociais da Associação de Futebol mais antiga das ilhas de bruma.
Esta medida, que era uma solicitação dos clubes filiados e, ao mesmo tempo, uma pretensão da Direção da AFAH, liderada por Maurício Toledo, fica, para já, em regime transitório, entrando em vigor na totalidade já no próximo mandato.
Outro aspeto a registar do documento tem que ver com o acerto temporal dos mandados dos Órgãos Sociais, de forma a fazê-los coincidir com o ciclo olímpico.
A Assembleia Geral da AFAH foi convocada pelo seu Presidente, Osório Meneses da Silva, ao abrigo da alínea a) do Artigo 24.º dos respetivos Estatutos da Associação.