AFAH convoca duas atletas jorgenses para Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub-16

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) vai participar, este fim de semana, no Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub-16, que terá lugar no distrito de Vila Real. Destaque para as duas jorgenses Iris Rodrigues, do FC Calheta e Catarina Borba, do FC Urzelinense que foram convocadas para esta prova.

Esta etapa do Torneio vem no seguimento da Fase Zonal que se disputou na cidade da Horta, em dezembro do último ano. Na altura, as respetivas seleções das quatro associações insulares, AF Angra, AF Horta, AF Madeira e AF Ponta Delgada, competiram entre si em busca da melhor classificação que lhes viria a dar o enquadramento na Fase Nacional que agora será disputada.

Recorde-se que, fruto do então 3º lugar alcançado, a Seleção da AFAH estará, agora, inserida na Liga de Prata, a 2ª na hierarquia de três (Ouro, Prata e Bronze).

A equipa técnica da AFAH, liderada por Saúl Neves, convocou também para a prova Leonor Picanço e Matilde Câmara, do Graciosa FC; Tamara Sousa, do JD Lajense; Ester Melo e Luana Pimentel, do SC Angrense; Benedita Ribeiro, Bruna Freitas, Carolina Toste, Mafalda Terra, Mariana Pinto, Matilde Mendes, do SC Barreiro; Constância Santos, Maria Martins e Rita Alves, do SC Guadalupe; Alice Aguiar, do SC Lusitânia; Luciana Azevedo, do SC “Os Leões”; Catarina Matias, do SC Praiense; e Iara Oliveira, do SC Vilanovense.

A comitiva da AFAH ruma ao continente no dia de amanhã, 20 de março, estando o seu regresso agendado para domingo, dia 23.

RL/AFAH