Água nas Guelras, de Marco Shiavon, gravado no Faial e em São Jorge, inaugura extensão do Festival CineEco em São Jorge (c/áudio)

O Festival Internacional de Cinema “Cine Eco” está de regresso a São Jorge, através do Museu Francisco Lacerda, que é quem exibe as mostras que têm na temática ambiental a sua linha orientadora.

Virgínia Neto, a Diretora do Museu Francisco Lacerda, explicou que o filmes serão sempre exibidos à sexta-feira nas instalações do Museu, na Calheta, tendo começado esta sexta-feira, dia 24 de fevereiro e terminando no final de março, referindo ainda que a população tende a aderir a estas iniciativas.

Água nas Guelras, de Marco Shiavon, foi o primeiro documentário a ser exibido. O realizador esteve presente na abertura desta extensão do festival em São Jorge, destacando precisamente o facto de este documentário ter sido gravado no Faial e em São Jorge.

O Festival CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – é o único festival de cinema em Portugal dedicado à temática ambiental, realizando-se em Seia desde 1995. Esta extensão do festival em São Jorge decorre de 24 de fevereiro a 24 de março, com exibições às sextas-feiras, pelas 21h. O próximo filme a ser exibido será “Plastic Shopper”, a 3 de março.

Virgínia Neto, a Diretora do Museu Francisco Lacerda e Marco Shiavon realizador- “Água nas Guelras”