
A Associação do Alojamento Local dos Açores (ALA) manifestou a sua preocupação com a possível redução do número de voos da Azores Airlines entre Lisboa e Horta no próximo verão, apelando a um contínuo trabalho na distribuição de fluxos turísticos por todas as ilhas.
De acordo com a associação “a confirmar-se a redução, que foi notícia nos últimos dias, a ilha do Faial será a mais vulnerável, dado ser fortemente dependente das ligações interilhas, podendo daí advir uma redução do número de turistas na ilha e, consequentemente, uma diminuição do número de dormidas no AL”.
A ALA realça que “continua a ser necessário trabalhar para uma maior e regular distribuição de fluxos por todas as ilhas” e apela para “a necessidade de investir, de forma cirúrgica, na promoção dos Açores, nomeadamente para os meses da época baixa, onde se continua a registar uma forte quebra no número de hóspedes”.
Por outro lado, a ALA mostra-se também preocupada com “a falta de capacidade financeira do Governo Regional dos Açores para realizar a manutenção de infraestruturas públicas”.
RL/ALA