Aluno jorgense colocado no curso com média mais alta em Portugal – Tomás Alvernaz entrou em Engenharia Aeroespacial (c/áudio)
Tomás Alvernaz

Com média de 18,58 valores, muito esforço e dedicação ao longo dos três anos do Ensino Secundário e muita persistência, Tomás Alvernaz conseguiu agora entrar no Curso de Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

A RL Açores esteve à conversa com o jovem jorgense que já se encontra em Lisboa a preparar esta nova fase da sua vida. Tomás Alvernaz explicou ainda como surgiu a paixão pela Engenharia Aeroespacial.

Tomás Alvernaz conseguiu entrar na sua primeira opção, naquele que é o curso com média mais alta em Portugal atualmente, ou seja, que não é para todos, tendo, por isso, noção do que aí vem e revelando que até se sente um pouco intimidado pela Licenciatura, mas o jovem jorgense revela que se sente preparado para enfrentar este novo desafio na sua vida académica que agora se inicia.

Apesar de só agora estar a iniciar esta jornada, o jovem jorgense já tem, inclusive, planos para o futuro.

De salientar que o curso de Engenharia Aeroespacial é o que detém a média mais alta no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, tendo destronado, por exemplo, as médias de entrada em Medicina. Também de destacar é o facto de que o jovem com a média mais alta a entrar neste curso é natural de Fafe, em Portugal Continental, tendo entrado com uma média de 19,72 valores.

RL