Alunos de EMRC vão ter novos manuais no próximo ano letivo

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do ensino básico e técnico-profissional vão ter novos manuais no próximo ano letivo, segunda avança o sítio Igreja Açores.

“Sementes de Girassol”, para o 1ºano do ensino básico, e “Todos 5”, manual do 5ºano, são os nomes dos novos manuais que são resultado de uma parceria do SNEC e a Porto Editora, tal como 287 recursos, que já se encontram disponíveis na plataforma Escola Virtual.

O coordenador do Departamento de EMRC no SNEC referiu que este “é um processo longo”, que foi iniciado em 2020 e que até hoje já contou com “a participação de 90 professores, entre autores e consultores, de 19 dioceses”.

Até setembro vão ser disponibilizados “mais 200 recursos” entre “testes, quizzes, recursos vários, vídeos”, com o objetivo de “dar mais apoio a alunos e professores”, adiantou o responsável, citado pelo portal Educris, do Secretariado Nacional de Educação Cristã.

O novo manual de EMRC do 5ºano “apresenta uma dimensão lúdica” partindo da convicção de que “o jogo ajuda hoje as crianças a sistematizar melhor as diferentes aprendizagens”.

RL/IA

Deixe um comentário