
No âmbito da discussão em torno do projeto do PSD, a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas assegurou, esta quinta-feira, que a SATA Air Açores “apresenta uma oferta perfeitamente ajustada à procura” nos meses de junho a setembro deste ano.
A Secretária Regional referiu que a distribuição dos lugares é efetuada através de “um ajustamento, conforme se for inventariando a procura verificada em cada uma dessas rotas”, frisando ainda que não é expectável que os índices médios de ocupação sejam superiores a 85%.
A Secretária Regional considerou que, ao contrário do que o PSD sustenta, a utilização de uma aeronave em regime ACMI para a época alta seria, no plano económico e financeiro, “absolutamente ruinoso”, segundo as suas palavras.
Ana Cunha sublinhou que a empresa tem capacidade para fazer ajustamentos pontuais na operação, “não só no âmbito daquilo que são as Obrigações de Serviço Público – ou seja, ajustamentos para fazer face a listas de espera, a festividades, a eventos desportivos e outras ocasiões – mas também para outras situações em que a procura aumenta”.
GaCS/RL Açores