
“Ao votar contra estão a votar claramente contra um Plano que prevê um conjunto de investimentos importantes e estruturantes” para São Jorge, palavras de André Rodrigues numa entrevista recente dada à RL Açores. O Deputado do PS eleito por São Jorge lamentou que os deputados do PSD e CDS-PP eleitos pela ilha tenham votado contra o Plano e Orçamento, no âmbito da discussão e votação dos documentos orçamentais para 2018, explicando o que retira de uma atitude desse género.
Questionado sobre o porquê do PS, que detém a maioria na Assembleia Legislativa Regional, ter inviabilizado as propostas dos partidos da oposição referentes à ilha de São Jorge, nomeadamente aquelas defendidas pelos deputados eleitos por São Jorge do PSD e do CDS-PP, André Rodrigues disse ser por uma questão de responsabilidade da parte do PS e do Governo Regional para com os jorgenses.
O Deputado do PS eleito pela ilha de São Jorge compreende a população e reconhece que há constrangimentos e que há sempre algo a melhorar na ilha, apontando a questão das acessibilidades como exemplo.
Na entrevista dada à RL Açores André Rodrigues assumiu que em 2017 houve duas obras que não correram como o Partido Socialista desejaria, nomeadamente o Porto do Topo e o Centro de Saúde das Velas, tendo ambas tido o visto do Tribunal de Contas recusado. No entanto, para o próximo ano, o parlamentar socialista acredita que essas obras vão avançar dentro da normalidade, pondo ainda em cima da mesa a garantia do arranque da Eletrificação da Caldeira de Santo Cristo.
O deputado do PS comentou ainda outros investimos previstos para a ilha de São Jorge em 2018, numa entrevista que pode ouvir na íntegra aqui:
Liliana Andrade/Rádio Lumena