
No âmbito da interpelação suscitada pelo PPM na Assembleia Legislativa Regional, esta terça-feira, também André Rodrigues, deputado do PS eleito por São Jorge, usou da palavra para sublinhar as “mudanças significativas” que ocorreram na companhia aérea açoriana.
“Em 10 anos a SATA, que transportava 900 mil passageiros, passou a transportar 1,7 milhões e passou a operar 22 mil voos, em vez dos sete mil voos que fazia há 10 anos. Estes números demonstram o percurso que foi feito pelo grupo ao serviço dos Açores e ao serviço dos açorianos, ao mesmo tempo que enfrentava uma nova realidade, um novo modelo de acessibilidades, com um mercado aberto, com uma forte concorrência da TAP, com low-costs, com outra dimensão e agressividade comercial. Mas foi a SATA e os seus colaboradores que disseram presente. Disseram presente ao serviço da mobilidade dos Açorianos, disseram presente ao serviço da economia açoriana e ao desenvolvimento da Região”
Não virando a cara aos constrangimentos financeiros que a empresa atravessa, o deputado socialista enalteceu as conquistas da SATA em 2019.
Reconhecendo a situação delicada em que a SATA se encontra, André Rodrigues referiu a necessidade de inverter, corrigir e alterar os resultados da SATA para o bem do futuro dos Açores, tal como afirmou.
Segundo o parlamentar, o PS está disponível para fazer tudo para atingir a sustentabilidade da empresa, tendo o Conselho de Administração a responsabilidade de prosseguir e concretizar a reestruturação financeira, operacional e da estrutura, tal como afirmou.
GI PS Açores/LA/RL Açores