António Ventura diz que “sobrevivência do Queijo de São Jorge está garantida”, devido à atribuição de bónus e ao aumento do preço do litro de leite pago ao produtor (c/áudio)

No parlamento açoriano, António Ventura, o Secretário regional da Agricultura, pronunciou-se sobre o aumento do preço do leite pago ao produtor em São Jorge e sobre o bónus de três cêntimos a ser atribuído em dezembro, frisando que, desta forma, “a sobrevivência do Queijo de São Jorge está garantida”.

António ventura falava no âmbito de uma sessão de perguntas sobre a ilha de São Jorge promovida pelo deputado do Iniciativa Liberal, Nuno Barata.

O Secretário Regional da Agricultura falou ainda sobre estado em que encontrou o setor cooperativo na ilha de São Jorge, referindo que os rateios aos apoios comunitários também não ajudaram.

Ora e a deputada do CDS-PP Açores eleita por São Jorge, Catarina Cabeceiras, enalteceu, no âmbito desta discussão, no parlamento açoriano, o fim dos rateios, algo que tem sido importante para o desenvolvimento do setor agrícola também a nível social, como frisou a parlamentar.

 

 

 

RL Açores