
A Polícia de Segurança Pública, por intervenção dos Polícias da Esquadra da PSP de Velas, no âmbito de uma operação de fiscalização direcionada a proprietários de armas de fogo licenciados em regime de Licença de Uso e Porte de Arma e em regime de Detenção Domiciliária, no dia 10 de maio, no concelho de Velas, procedeu-se à apreensão de 04 armas de fogo longas.
Destas quatro, duas foram apreendidas devido ao facto de se encontrarem em local diferente ao referido na Licença de Detenção de Domicílio, uma para efeitos de substituição do respetivo livrete e outra por ter caducado o prazo de renovação da Licença de Uso e Porte de Arma.
Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes e suas munições.
Comando Regional dos Açores/RL Açores