Açores Autárquicas 2021 Destaque Local

Apresentação Pública pela CDU das listas à Assembleia Municipal de Velas, Calheta e à Assembleia de Freguesia de Rosais

A CDU/São Jorge realizou a apresentação pública, no passado sábado dia 16 de agosto, da lista de candidatos à Assembleia Municipal das Velas, Calheta e à Assembleia de Freguesia de Rosais, na casa do Povo da Urzelina.

Contando com as intervenções do Mandatário José Guilherme Machado, dos primeiros candidatos à Assembleia Municipal da Calheta e Velas, Pedro Pessanha e António Machado, respetivamente e ainda do primeiro candidato à Assembleia de Freguesia de Rosais, Alexandre Jorge.

Em comunicado, a CDU apresentou os seus candidatos, afirmando que é possível uma outra política autárquica, que combata realmente e com eficácia os problemas que se vivem um pouco por toda a região – a Saúde, a Ação Social e mesmo a Sustentabilidade futura dos diversos setores fundamentais para a Ilha de São Jorge.

Nas suas intervenções, os primeiros candidatos da CDU, Pedro Pessanha, António Machado e Alexandre Jorge – criticaram a forma como tem sido exercido o poder local nos Concelhos da Calheta e de Velas, salientando que são necessárias soluções que deem resposta às situações mais graves e que permitam projetar outro futuro para o concelho e para a ilha, dando espaço para a pluralidade de opiniões, sem medos, que permitam novas ideias e criar novas dinâmicas com a participação de todos.

Desta forma, o Mandatário é José Guilherme Machado, tem 65 anos e é Reformado.

O candidato à Assembleia Municipal da Calheta é então, Pedro Pessanha de 52 anos, Gestor.

Por sua vez o candidato à Assembleia Municipal de Velas é António Machado, de 28 anos, Professor Estagiário.

E o candidato à Assembleia de Freguesia de Rosais é Alexandre Jorge, de 20 anos, Estudante.

A CDU tem no total, 34 Jorgenses que compõem as Listas à Assembleia Municipal de Velas, Assembleia Municipal de Calheta e Assembleia de Freguesia de Rosais.

Imagem: CDU Açores

CDU Açores/RL Açores

Deixe uma resposta