Apresentadas 7 propostas para elaboração do projeto de execução de ampliação da pista do Aeroporto da Horta

Ocorreu no passado dia 06 de fevereiro de 2024, a abertura das propostas ao concurso público internacional para elaboração do projeto de execução de ampliação da pista do Aeroporto da Horta.

Essa abertura foi promovida pelo júri do concurso na plataforma eletrónica, o qual verificou que tinham sido apresentadas 7 propostas, que serão agora devidamente analisadas pelo referido júri.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, “este ato de abertura de propostas foi mais um passo significativo na concretização de uma aspiração antiga dos faialenses e de uma condição de desenvolvimento, que é a ampliação da pista do Aeroporto da Horta”.

O facto de ter concorrido um número tão elevado de empresas demonstra que se trata de um concurso, de um projeto e de uma obra apetecíveis”, afirma o autarca faialense, salientando que “agora é o momento do júri apreciar as propostas apresentadas, em função das exigências e dos critérios impostos pelo procedimento, com vista à proposta de decisão”.

Relembre-se que o concurso público internacional foi lançado pelo Município da Horta no dia 18 de dezembro de 2023, tendo sido publicitado no Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia.

O ponto de situação do citado procedimento foi hoje transmitido em reunião de Câmara pelo Presidente Carlos Ferreira.

CMH/RL

Deixe um comentário