Aprovada adjudicação da intervenção na “Transversal” de São Jorge no âmbito do PRR

Foi aprovada esta semana em Conselho do Governo a Resolução que autoriza a adjudicação da empreitada de “Promoção das condições de acessibilidade, mobilidade e segurança rodoviária – Ligação entre o norte e sul da ilha de S. Jorge (Transversal)”, pelo preço da única proposta apresentada pela concorrente Tecnovia – Açores, S.A. no montante de €6.992.750,00, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor.

Continuamos a trabalhar empenhadamente para executar rápida e adequadamente os projetos financiados pelo PRR, que, a par das intervenções de emergência, são as intervenções prioritárias no investimento nas obras públicas”, assinala a Secretária Regional da tutela, Berta Cabral.

A empreitada na “Transversal” da ilha de São Jorge consubstancia-se numa intervenção de reabilitação da estrada existente, numa extensão de aproximadamente 13 km, com correção do traçado em três curvas perigosas, incluindo a estabilização de taludes, e tem um prazo de execução de 730 dias.

Berta Cabral recorda que “a melhoria da circulação nas vias rodoviárias e a criação de melhores condições para a mobilidade terrestre são objetivos centrais nestas intervenções do PRR, tendo em vista potenciar o crescimento económico e o desenvolvimento social”.

É isso que vai acontecer em São Jorge, porque os condutores terão mais segurança e maior eficiência na circulação, resolvendo problemas que perduram no tempo, e isso criará melhores condições para o bem-estar, qualidade de vida e a produtividade económica na ilha”, acrescenta a governante.

O Governo Regional, conforme plasmado em Comunicado do Conselho do Governo, considera que a empreitada em causa é de elevado interesse público na medida em que se trata de uma obra de beneficiação de uma estrada regional muito carenciada de intervenção e melhoria das condições de segurança.

GRA/RL Açores