Arranca esta sexta-feira, pelas 19h, a edição de 2023 do Festival de Julho, a maior festa do concelho da Calheta. Este ano, a decorrer num novo espaço, na zona da Fajã Grande, na recém-inaugurada via junto ao mar, com entrada junto à EBS da Calheta, Décio Pereira fala num programa vasto.
O Presidente da autarquia revela que as expetativas da organização são altas para este festival.
Uma festa que assenta em muito na ligação entre as ilhas do triângulo a sul, mas também a norte, com a Atlânticoline a fazer ajustes à operação de modo a trazer mais gente à Vila da Calheta, algo que é um grande anseio da organização.
Um festival para todos os gostos e dedicado a vários tipos de público, segundo revelou Décio Pereira.
Destaque para os cabeças e cartaz Hybrid Theory, Tributo aos Linkin Park, que sobem ao palco já esta sexta-feira, ou para Virgul, que atua no sábado, mas sem esquecer, claro, as bandas locais como Tributo ou Dianja.
No recinto haverá um espaço para as crianças, havendo um grande destaque também para a cultura e para a gastronomia no programa desta festa.
Começa então hoje o Festival de Julho 2023, sendo que pelas 19h está previsto o Desfile de abertura com o grupo de escutas n.º 121 da Calheta e as filarmónicas do concelho, sendo que o Desfile se irá realizar ente O Golfinho – EBS Calheta – Recinto.
Pelas 20h00, destaque para a Cerimónia de abertura / Abertura do Espaço do Triângulo / Abertura das Exposições e Concursos | Espaço da Biosfera.
Neste primeiro dia de festa destaque para as Filarmónicas, com a atuação a partir das 21h da Filarmónica Club União, Estímulo e Filamrónica Uião Popular, no Palco da Cultura.
Pelas 23h sobe ao palco a banda de tributo aos Linkin Park, Hybrid Theory.
RL Açores