Artur Lima é o único candidato à liderança do CDS-PP Açores

O actual Presidente do CDS-PP Açores, Artur Lima, é o único candidato à liderança dos democratas-cristãos açorianos, recandidatura que será confirmada no próximo fim-de-semana (5, 6 e 7 de Junho), no IX Congresso Regional dos populares, que se realizará na Vila da Madalena, ilha do Pico.

Segundo a Comissão Organizadora do Congresso, Artur Lima foi o único militante do Partido a apresentar uma Moção de Estratégia Global, intitulada “Dar Valor aos Açores”, sendo acompanhada, por imposição estatutária, de uma declaração de candidatura a Presidente Regional do CDS-PP.

O conclave popular vai decorrer na ilha do Pico, sendo esta a primeira vez que um partido político organiza um seu Congresso nesta ilha, facto que Artur Lima realça logo no início da sua Moção: “Vir realizar um Congresso de um partido político ao Pico não é para qualquer um. É preciso coragem, capacidade de superação de desafios difíceis, muito trabalho árduo, aplicação, dedicação e empenho, todos os dias, ao longo de muitos meses. Mas estes são os valores que sempre o nosso Partido defendeu, que sempre os nossos dirigentes enfrentaram e que sempre os nossos militantes prezaram”.

Não querendo adiantar muito mais da sua Moção de Estratégia Global, onde são definidas as metas a alcançar nos próximos quatro anos de mandato, Artur Lima realça, no entanto, a renovação que o Partido tem implementado ao nível das suas estruturas, a entrada de novos militantes, traça os objectivos para os próximos combates eleitorais, e define um conjunto de propostas para fazer face às desafios que se colocam ao nível dos principais sectores de actividade económica da Região, nomeadamente agricultura, pescas e mar, turismo e transportes, saúde e solidariedade social, finanças e administração pública.

O IX Congresso Regional do CDS-PP Açores decorrerá a partir do final da tarde da próxima sexta-feira (dia 5), na Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense, e decorrerá até ao final da manhã de Domingo. Ao longo desta semana será divulgado o programa definitivo da reunião magna democrata-cristã que deverá contar com a presença de Paulo Portas, líder nacional, na sessão de encerramento.

Depois de há quatro anos o CDS-PP ter promovido, de forma inédita, a realização do seu VIII Congresso na Vila das Velas, ilha de São Jorge, eis que quatro anos volvidos os centristas açorianos voltam a assumir a organização de uma reunião desta dimensão, também de forma inédita e pioneira, na ilha do Pico.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

Deixe uma resposta