“As escolas Açorianas reforçaram o apoio a jovens com necessidades educativas especiais”, frisou Nuno Meneses

“A Região conta com cerca de 250 docentes de Educação Especial com formação em diversas áreas específicas, o que representa um crescimento de cerca de 25% em relação ao ano letivo 2013/2014”, explicou Nuno Meneses.

O deputado socialista falava esta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta, onde decorre o plenário de maio.

Nuno Meneses lembrou que nos últimos anos “foi feito um enorme investimento ao nível dos recursos humanos, docentes e não docentes, com formação em diferentes áreas, para dar as melhores respostas ao abrigo do Regime Educativo Especial”.

O deputado socialista recordou que, na Região, são acompanhadas “mais de 200 crianças ao nível da intervenção precoce, por mais de 70 profissionais de saúde”.

Nuno Meneses considerou que embora as Escolas se encontrem dotadas de uma enorme diversidade de recursos humanos formados nas mais diversas áreas, “por vezes, numa determinada área geográfica, numa determinada especialidade, é normal que seja necessário recorrer-se ao setor privado”.

“O que é importante para o PS, é garantir que mesmo nessas situações haja igualdade de acesso e igualdade de oportunidades e é nesse sentido que entendemos o Subsídio de Educação Especial”, reconheceu o parlamentar do PS/Açores.

“Para o Partido Socialista, o que não pode acontecer é que alguma criança deixe de beneficiar de qualquer tipo de resposta, independentemente de quem fizer o diagnóstico ou do local onde esta será dada”, concluiu Nuno Meneses.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta