A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), com o apoio  da  Hope Consulting and  Services, vai organizar um jantar solidário, seguido de um serão de fados e Stand up Comedy, para angariação de fundos com o objetivo de financiar a construção da “Casa Porto Seguro”, um projeto que permitirá a doentes hemato-oncológicos deslocados e com carência económica e respetivos familiares ficarem alojados num local onde poderão receber todo o apoio que necessitam, durante o período de tratamentos necessário à recuperação.

“Para muitos doentes os tratamentos de que necessitam só podem ser feitos em hospitais centrais, o que obriga à sua deslocação a Lisboa. Por vezes precisam de permanecer meses, sobretudo quando submetidos a transplante, e muitos deles não têm familiares ou amigos com quem possam ficar quando têm alta. Nestes casos, a casa que a APCL pretende disponibilizar irá permitir o seu acolhimento e o de um acompanhante, em condições de conforto e dignidade, contribuindo assim para amenizar o período difícil que atravessam”, explica Manuel Abecassis, hematologista e presidente da APCL.

O jantar solidário da APCL realiza-se no dia 22 de junho de 2018, na Sede da Ordem dos Médicos. Para animar o serão, o fadista Jorge Fernando convidou Fábia Rebordão a partilhar consigo o palco numa sessão de fados, à qual se seguirá uma performance de Stand-up Comedy, conduzida por Miguel Lambertini, tornando esta noite ainda mais memorável.  Durante o jantar será ainda leiloada uma caixa de vinhos, BlindBox, doada pela Outwine, uma empresa de venda de vinho online.

A “Casa Porto Seguro” será construída na rua Dom Luís de Noronha, num edifício cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, a 1 km do Instituto Português de Oncologia e a 2km do Hospital de Santa Maria, as duas Unidades de Transplante de Medula óssea de Lisboa e o grande objetivo é conseguir albergar 16 pessoas (8 famílias) de cada vez.

 

 

 

 

APCL/RL Açores