Luanda Cozetti deu voz às obras de Vinícius de Moraes e Zeca Afonso, no concerto “Que amor não me engana”, realizado no passado dia 8 de Setembro, no Auditório Municipal das Velas, no âmbito da realização do Festival Internacional dos Açores.
De acordo com a cantora não há nada mais universal do que “estes dois poetas que falam do amor, de toda a forma de amor possível”, afirmando que “que juntar Vinícius de Moraes e Zeca Afonso não é utopia, é poesia”.
Antes do concerto Luanda Cozetti realizou, ainda, um Workshop de voz, o qual considerou “uma parte importante”, pois, segunda esta, é uma forma de integrar as pessoas da comunidade no espetáculo.
Deste concerto também fizeram parte Norton Daiello, no baixo e Eduardo Jordão, no piano.
Eduardo Jordão explicou como abordaram estas obras, afirmando que procuraram ”dar uma roupagem nova” às canções e ter “abordagens completamente diferentes que venham acrescentar algo à musica”.
Um experiência que descreve como sendo “incrível”, afirmando ser uma forma “de ver a beleza que os Açores têm para nos oferecer”
O Festival Internacional dos Açores acolhe alguns dos mais reconhecidos artistas e agrupamentos, em todas as ilhas dos Açores.
Luanda Cozetti
Eduardo Jordão
RL