Aumento das ligações aéreas beneficia acessibilidade dos Açorianos, considera o PS

Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista eleitos pelos círculos do Faial, Corvo e Flores congratulam-se com as alterações introduzidas nos horários do Inverno IATA da SATA Air Açores, após indicações do Governo dos Açores à companhia aérea açoriana.

Em comunicado os socialistas afirmam que “mais uma vez se confirma que o trabalho do executivo regional é sempre desenvolvido no sentido de garantir melhores condições de vida a todos os Açorianos e Açorianas”.

“Novamente, o Governo do Partido Socialista vai ao encontro das necessidades da população, reforçando a oferta inicialmente apresentada o que garante melhores condições de acessibilidade interilhas”, reiteram os deputados socialistas do Faial, Corvo e Flores.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista destaca que já a partir de 21 de novembro, “além de um maior número de voos ao fim-de-semana, também durante a semana serão realizados ajustes que facilitarão as ligações entre as três ilhas açorianas”.

Desta forma, para os parlamentares, “mantém-se uma ligação histórica entre Faial, Flores e Corvo, que é essencial para a economia destas ilhas, mas também importante do ponto de vista social, tendo em conta a ligação que existe entre a população florentina e corvina com o Hospital da Horta”.

Esta medida surge no contexto das novas Obrigações de Serviço Público, modelo que por si só já introduziu neste Inverno IATA “melhorias claras no transporte aéreo interilhas, nomeadamente com o estabelecimento de valores máximos para os preços das passagens”.

GI PS Açores/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta