Aumento de casos de Covid-19 em S.Jorge leva ao encerramento de uma creche e de uma escola primária (c/áudio)

O aumento do número de casos de Covid-19 em São Jorge já levou ao encerramento da Creche do Instituto de Santa Catarina, na Boa-Hora, e da escola primária da Urzelina, havendo crianças e bebés infetados.

A informação foi revelada pela Delegada de Saúde de Ilha, Evangelina Nogueira, que, em entrevista à RL Açores, esta quarta-feira, abordou esta situação do aumento de casos na ilha, algo que a médica considerou já ser expectável perante a situação vivida na região e até no país.

Estas valências agora encerradas permanecerão assim durante 10 dias, com a Delegada de Saúde a explicar o porquê da decisão de encerramento das mesmas.

A médica aproveitou a ocasião para deixar um alerta aos pais para que redobrem a atenção aos filhos no que possa dizer respeito a sintomas da doença.

Questionada sobre a possibilidade de a EBS de Velas vir a fechar portas devido ao aumento de casos e com várias turmas em isolamento, Evangelina Nogueira considerou que não se corre esse risco, algo que se prende também com a questão da vacinação das crianças.

A Delegada de Saúde de Ilha alertou para a necessidade de adotar comportamentos de segurança perante a rápida propagação do vírus e desta nova variante Ómicron.

 

 

 

LA/RL Açores