BE faz aprovar medidas que facilitam candidaturas a emprego público a partir de qualquer ilha

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, o parlamento dos Açores aprovou hoje por unanimidade a implementação de medidas que vão garantir a igualdade de acesso aos concursos públicos para oferta de emprego na Administração Pública Regional a todos os candidatos, independentemente da ilha onde residam.

Assim, os candidatos poderão passar a realizar as entrevistas de seleção e avaliação de competências por videoconferência, a partir da sua ilha, e poderão realizar as provas de conhecimentos nas instalações de um órgão da administração pública na sua ilha de residência.

Além disso, sempre que tal se torne necessário, em função da obrigatoriedade da aplicação das provas de avaliação psicológica e, ou, provas físicas e exames médicos, os membros do júri do concurso irão deslocar-se à ilha de residência do candidato.

A deputada Zuraida Soares mostrou-se satisfeita pela aprovação destas medidas que contribuem para atenuar os efeitos da descontinuidade territorial dos Açores, e considerou que este é “mais um passo no sentido de fortalecer a democracia, a modernidade e o desenvolvimentos da Região”.

GI BE Açores/RL Açores

 

Deixe uma resposta