Bolieiro recandidata-se à liderança do PSD/Açores 

O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, formalizou terça-feira a sua recandidatura à liderança do partido.

Para o líder do PSD/Açores, também presidente do Governo Regional, “a continuidade tem a ver com compromissos e com a satisfação da consistência dos resultados obtidos” na governação da Coligação PSD/CDS/PPM.

A sua moção global de estratégia “é fundada numa ideia de inovação e de consistência”, a par da “mudança de paradigma de políticas públicas” que dita, desde a 2020, as suas linhas de atuação, “expressas nos dois Programas do Governo” aprovados no Parlamento dos Açores.

José Manuel Bolieiro pretende prosseguir a sua liderança “com base no diálogo, na concertação política e social, indispensáveis à estabilidade”, salientou.

O presidente do PSD/Açores afirmou que foi “mais além” e compromete-se “a ir mais além, através do elemento essencial da democracia participativa com os parceiros sociais, razão pela qual conseguimos alcançar um acordo de parceria estratégica para os anos 2023-2028”.

O presidente do PSD/Açores acredita que “os Açores têm ainda mais futuro que passado”, por via dos “recursos produtivos tradicionais, com capacidade de criação de riqueza em valor acrescentado, fundado na excelência dos produtos açorianos de transação comercial dos setores agroalimentar, marítimo-alimentar, ou mesmo dos serviços públicos que são prestados para a Educação, Saúde, Inovação, Ciência e Tecnologia”.