Desporto Local

Calheta e Juventude Lajense empatam (1-1) em S. Jorge

Dois pontapés de penalidade fizeram o resultado (1-1) no campo municipal da Calheta. Equipa da Vila das Lajes recebe domingo, às 15:00, o GD Luzense.

FC Calheta e Juventude Lajense empataram, sábado, a uma bola, em São Jorge, em desafio válido para a segunda ronda do Torneio de Apuramento do Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), cujo vencedor ascende, na campanha vindoura (2022/2023), ao Campeonato de Futebol dos Açores.

Os amarelos da Vila das Lajes colocaram-se em vantagem na etapa

inicial, com um golo de Carlos Oliveira, na transformação de um pontapé de penalidade, aos 20 minutos. A equipa visitada, já reduzida a 10 elementos (expulsão do central Campelo), chegou à igualdade no período complementar, também de pontapé de penalidade, por intermédio de Aires Spolatti, aos 80 minutos.

Folgou o GD Luzense. O FC Calheta lidera com quatro pontos (2J 1V1 E0D, 2-1 em golos), seguido do Juventude Lajense com um ponto (1J 0V 1E 0D, 1-1 em golos) e do GD Luzense 0 pontos (1J 0V 0E 1D, 0-1 em golos). A magna competição é efetuada a duas voltas, por pontos, no sistema de todos contra todos, obedecendo ao ramalhete seguinte: I Volta. 1.ª Jornada: 24 de abril, GD Luzense 0 – FC Calheta 1. Folgou o Juventude Lajense. 2.ª Jornada: 30 de abril, FC Calheta 1 – Juventude Lajense 1. Folgou o GD Luzense. 3.ª Jornada: domingo, Juventude Lajense – GD Luzense (15:00, campo municipal Manuel Linhares de Lima). Folga o FC Calheta. II Volta. 4.ª Jornada: 14 de maio, FC Calheta – GD Luzense (15:00, campo municipal da Calheta). Folga o Juventude Lajense. 5.ª Jornada: 22 de maio, Juventude Lajense – FC Calheta (15:00, campo municipal Manuel Linhares de Lima). Folga o GD Luzense. 6.ª Jornada: 29 de maio, GD Luzense – Juventude Lajense (15:00, campo municipal da Luz). Folga o FC Calheta.

 

 

 

DI/RL Açores

 

Deixe uma resposta