
A Câmara Municipal de Calheta assinou 9 Protocolos de Colaboração/Contratos-
Lúcia Alves, Vice-presidente do município, destacou a importância destes protocolos, realçando que é um apoio essencial para as instituições do concelho.
A Associação Humanitária dos Bombeiros da Calheta assinou um protocolo no valor de 30 mil euros.
Por sua vez, a Associação para o Desenvolvimento da Ilha de São Jorge assinou um protocolo no valor de 15 mil euros. Dário Fonseca, afirma que este apoio é essencial para manter as boas condições do canil, referindo que atualmente está numa boa situação no que diz respeito ao número de animais.
A AFAGA assinou um protocolo no valor de 5 mil euros. Esta é uma associação sem fins lucrativos, funcionando apenas com dinheiro de donativos.
A Aventour – Turismo e Aventura, por sua vez, assinou um protocolo no valor de 4 mil euros. Luís Paulo afirma que é este apoio que permite a realização do evento “São Jorge Ponta a Ponta”.
Ao Clube Desportivo Escolar do Topo foi atribuído o apoio no valor de 10 mil euros e ao “O BREVES – TV” um apoio no valor de 3.600 euros.
No que diz que diz respeito às escolas foi atribuído à Escola Básica Integrada da Vila do Topo e à EBS da Calheta um apoio no valor de 2,500. Os executivos das escolas realçaram as atuais dificuldades que as escolas enfrentam, afirmando, ainda, que este dinheiro é totalmente investido em atividades com os alunos.
Foi, ainda, atribuído ao Futebol Clube Calheta, um apoio no valor de 30 mil euros.
RL