Candidaturas aos “Prémios Espírito Verde” decorrem durante o mês de outubro

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas deu já início ao período de candidaturas aos “Prémios Espírito Verde”, que decorrem durante todo o corrente mês de outubro.

Com o objetivo de evidenciar o seu compromisso ambiental, o Governo Regional dos Açores pretende, assim, reconhecer as empresas, instituições e personalidades que se distinguem na Região, não só pelas suas boas práticas ambientais, assim como pelo seu papel na investigação, voluntariado e mecenato, promovendo desta forma uma cidadania ativa na vertente da proteção e valorização do nosso património natural.

A Secretaria Regional, tutelada por Alonso Miguel, entende que premiar e reconhecer as boas práticas, desenvolvidas e implementadas no arquipélago, é não só um justo reconhecimento dos seus intervenientes, mas também uma forma de destacar e promover o seu compromisso com o ambiente e com a sustentabilidade.

Podem concorrer a este prémio pessoas, singulares ou coletivas, com residência, sede ou atividade na Região Autónoma dos Açores e cuja ação, projeto, produto ou serviço se enquadre numa ou mais das seguintes categorias: “Recursos Naturais e Qualidade Ambiental”, “Investigação e Desenvolvimento”, “Economia Circular, Verde e Azul”, “Educação, Comunicação e Voluntariado” e “Personalidade ou Instituição”.

As candidaturas são gratuitas e devem ser efetuadas através do formulário digital disponibilizado no endereço eletrónico: http://espiritoverde.azores.gov.pt.

Para mais esclarecimentos, os interessados devem contactar a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, através do número telefónico: 292 207 300.

GRA/RL Açores

Deixe uma resposta