Carlos César confiante na vitória do PS nas próximas legislativas regionais dos Açores

O Presidente do PS manifestou esta sexta-feira a sua confiança na vitória de Vasco Cordeiro nas próximas eleições legislativas regionais dos Açores, que decorrerão em outubro.

Carlos César falava na abertura do XVI Congresso Regional do PS/Açores, que decorre este fim-de-semana, na cidade de Lagoa.

O Presidente do PS nacional, que é também Presidente Honorário do PS/Açores, realçou que Vasco Cordeiro é o “líder político de que a Região mais precisa” e com o qual a “Região continuará ganhar mais”, frisando a “capacidade que o PS tem de se renovar e aperfeiçoar”.

Carlos César destacou que a “Autonomia abriu os Açores ao mundo para viver com o que de bom e de mau o mundo tem”, frisando que o “PS tem boas razões para se sentir orgulhoso desde os momentos fundadores da nossa Autonomia” que “nunca poderá deixar de ser reconhecida como obra do PS, o partido maioritário na Assembleia Constituinte aquando da elaboração da Constituição”.

Carlos César recordou que o PS “votou favoravelmente todas as revisões constitucionais subsequentes, todas as revisões estatutárias, a própria legislação eleitoral”, considerando que “todos estes momentos representaram progressos e aprofundamentos da nossa Autonomia” e salientando que “agora, o PS está empenhado em reforçar o regime Autonómico, em conteúdos de modernidade, de genuinidade democrática e de sustentabilidade”.

O Presidente do PS lembrou que este partido contribuiu para uma “transformação positiva profunda dos Açores”, salientando que, desde 1996 até aos dias hoje, “não há um único indicador que não demonstre como foi extraordinária e como foi significativamente positiva a mudança que operamos ao longo das últimas décadas”.

Carlos César realçou que o partido constitui, ao longo dos últimos quatro anos um “património ideológico e de ação” a que poderemos chamar de “BI do PS/Açores, que nos individualizou, que ajudou a dar corpo à nossa Autonomia política e administrativa, tornando o PS/Açores uma organização digna de confiança e merecedora da escolha dos Açorianos de forma maioritária”.

“Na República, mas também nos Açores, o PS investe nas nossas vantagens comparativas: no turismo, na vocação agrícola, na economia do mar, na qualificação dos recursos humanos, para termos melhor desempenho e melhores empregos. É fundamental combater o desperdício, a opacidade nas relações públicas, combater a corrupção e valorizar a descentralização, para unir e para mobilizar Portugal inteiro”, destacou Carlos César.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta