Casa Museu Cunha da Silveira recebeu as VIII Jornadas “Art’Ambiente”

A Casa Museu Cunha da Silveira recebeu as VIII Jornadas Art´Ambiente, numa organização da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e que decorreram sob a temática “Resgatar Tradições – Espírito Santo”.

Falando no âmbito das Jornadas, o Presidente do Município, Luís Silveira, congratulou-se com a realização das mesmas, lembrando que o tema em discussão está intimamente ligado a esta Ilha pelos seus mais de cinco Séculos de Povoamento.

Admitindo que noutros tempos estas áreas não tiveram a atenção que mereciam, o Autarca adiantou que a atual geração está mais desperta para a preservação das Tradições locais, recuperando o que se perdeu em termos históricos, no caso concreto as Festividades do Espírito Santo.

Luís Silveira referiu ainda ser este um bom momento de reflexão, e mais um contributo para as gerações vindouras.

O Edil aproveitou para recordar que o Concelho se promove por aquilo que denomina com a Nossa “Jóia da Coroa”, o Queijo e São Jorge-DOP, o qual está intrinsecamente ligado às Festividades do Espírito Santo, onde a base em termos gastronómicos é a Carne, o Pão e o Queijo, regado com o tradicional vinho caseiro, ou seja, por aquilo que de melhor tem para oferecer a quem escolhe a a ilha de São Jorge para o seu destino de férias.

De salientar que na Casa Museu estiveram expostos elementos representativos desta quadra festiva.

Imagens: Câmara Municipal de Velas

Câmara Municipal de Velas/RL Açores

Deixe uma resposta