
Na tarde desta quarta-feira foram auxiliadas três pessoas que ficaram em dificuldades na água na Fajã do Ouvidor, em São Jorge.
A Autoridade Marítima recebeu o alerta pelas 17h30 de que um casal belga teria sido arrastado por uma onda para o mar enquanto tomava banho na poça e não conseguiam regressar a terra.
Um turista alemão tentou socorrer estas duas pessoas, tendo conseguido retirar a jovem belga da água. O namorado desta jovem conseguiu sair sozinho, no entanto o turista alemão devido ao cansaço já não conseguiu sair. Este turista foi retirado da água com a ajuda de uma turista italiana que estava no local e dos Bombeiros Voluntários das Velas.
Após o alerta, a autoridade marítima tentou identificar alguma embarcação na costa norte que pudesse dar apoio, sendo impossível colocar uma embarcação naquela zona devido à agitação marítima, foi activada a embarcação dos Bombeiros da Calheta e uma embarcação da estação de salva Vidas da Horta. Foram de imediato para o local o piquete da polícia marítima e os bombeiros voluntários das Velas. Sendo que as duas embarcações apesar de já estarem próximas, acabaram por não serem necessárias no socorro.
A Autoridade marítima alerta para que as pessoas avaliem sempre o estado do mar.
Os turistas sofreram escoriações e foram conduzidos ao Centro de Saúde das Velas.
RL