Chega exige demissão de Paula Macedo de Presidente do HDES

O Grupo Parlamentar do Chega exigiu  que o Governo Regional tome uma posição imediata e que demita Paula Macedo, atual Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada.


O Chega considera que “são muitas as polémicas envolvendo a Presidente do Conselho de Administração do HDES”, e que “em nada dignificam o bom nome da Saúde na Região e até do próprio Governo Regional, que deve estar acima de qualquer suspeita”.


O Chega refere que veio a público que Paula Macedo estava autorizada a acumular funções no serviço público, onde exerce o cargo de diretora clínica e de presidente do conselho de administração do HDES, e no setor privado”, com o Governo Regional a dizer que havia pareceres jurídicos que permitiam esta acumulação de funções.

O partido alega, por outro lado, sem citar a fonte, que a empresa que assinou dois contratos com a Direção Regional da Saúde para equipar o novo hospital modular “com o fornecimento e montagem de uma solução integrada de terapia de infusão e para o fornecimento e montagem de torres de videocirúrgica/laparoscopia, totalizando 853 mil euros em ajustes diretos, tem ligações familiares a Paula Macedo”.

RL/Chega