![Chega vai abster-se na votação do orçamento dos Açores para 2024](https://radiolumena.com/wp-content/uploads/2023/11/Andre-VENTURA-1-795x385.jpg)
O presidente do Chega anunciou que o deputado do partido nos Açores vai abster-se na votação do orçamento da região para 2024 e defendeu que, se houver eleições antecipadas, devem acontecer no mesmo dia das legislativas nacionais.
O Chega terá o seu voto na abstenção neste orçamento e serão outras forças políticas que se preparam para derrubar o governo dos Açores”, anunciou André Ventura, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, em Lisboa.
Nesta declaração, o líder do Chega salientou várias vezes que “o Chega não procurou a instabilidade nos Açores, o Chega procurou sempre, juntamente com o PSD, que fossem cumpridos os compromissos que tinham sido assumidos”.
Caso o orçamento seja rejeitado e isso dite a marcação de novas eleições nos Açores, o presidente do Chega indicou que “sugerirá ao senhor Presidente da República que as eleições nos Açores decorram no mesmo dia que as eleições para o parlamento nacional”.
“Era uma solução que permitia poupar custos, saltar etapas e garantir eficiência na escolha de um novo governo também na Região Autónoma dos Açores”, defendeu André Ventura