
O encontro anual das Casas Açorianas, que decorreu em São Jorge, iniciou-se com o tema “Chegados aqui como pautar o futuro?”. Atílio Forte, Consultor e Analista de Turismo e Luís Capdeville Botelho, Presidente da Visit Azores revelaram algumas das conclusões do debate.
Investimento nas acessibilidades, é para Atílio Forte, Consultor e Analista de Turismo fundamental para continuar a desenvolver o setor.
Atílio Forte considera, ainda, que a cooperação entre as ilhas é uma forma de consolidar o Turismo em todo o arquipélago.
Para Luís Capdville Botelho, Presidente da Visit Azores, é importante continuar a desenvolver o trabalho que tem sido feito até agora.
Foi debatido, também, o tema “Visão de fora para dentro – Como os média veem o turismo nos Açores”, onde numa conversa com Francisco Maduro-Dias, associado das Casas Açorianas, os jornalistas que se encontravam no público tiveram a oportunidade de partilhar a sua visão.
Francisco Maduro-Dias, associado das Casas Açorianas que moderou este painel considera que é importante perceber que imagem está a ser vendida dos Açores. Para Francisco Maduro-Dias o turista precisa de ser reeducado, afirmando que “ser turista é sair da sua zona de conforto”.
Os jornalistas que se encontravam no público tiveram a oportunidade de partilhar a sua visão sobre o turismo nos Açores, considerando que ” aqui (nos Açores) é possível viver” e não apenas existir.
RL