O Secretário Regional da Saúde e Desporto reuniu-se esta semana, em Lisboa, com o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça. A implementação de medidas de humanização do sistema prisional constituiu o propósito do encontro de Clélio Meneses com Jorge Alves Costa.
O titular da pasta da Saúde do Governo dos Açores sublinha que levou a Lisboa “duas importantes medidas de humanização do sistema prisional e também da reinserção”.
“Uma das medidas é a telemedicina, que é um dos propósitos do atual Governo Regional, à qual estamos a dar forma, e pretendemos que a população prisional também a ela tenha acesso”, revelou o governante.
“Outro projeto que acabámos de propor ao senhor Secretário de Estado Adjunto e da Justiça é a criação nos Açores de uma unidade de psiquiatria forense que acolha os cidadãos inimputáveis da nossa região que se encontram a cumprir medida de internamento no continente”, adiantou também Clélio Meneses.
“Queremos que estas pessoas estejam perto de casa e das suas famílias. É uma medida pela qual pugnamos, no âmbito das nossas preocupações de humanização da reinserção e também do sistema prisional”, frisou ainda.