Com o Carnaval à porta Grupo de Folclore de Rosais prepara Bailinho de Carnaval que passará um pouco por toda a ilha (c/áudio)

O enredo envolve cemitérios, sepulturas e uma grande confusão, mas desengane-se quem acha que esta é uma história dramática. Estamos perante um assunto que vai pôr a rir os salões das sociedades por onde irá passar o Bailinho de Carnaval do Grupo de Folclore dos Rosais.

A estreia está marcada para dia 11 de fevereiro, na freguesia do Topo. Só neste dia o Bailinho irá fazer sete atuações um pouco por toda a ilha, como fez saber Dina Espírito Santo da Direção do Folclore dos Rosais.

As atuações culminam no dia 13 de fevereiro, dia de Carnaval, com o grupo a apresentar-se na sua freguesia, em Rosais, e no Auditório Municipal das Velas.

O assunto em si promete arrancar umas boas gargalhadas.

Gil Ávila, presidente do Grupo de Folclore dos Rosais, explicou o porquê do retomar desta tradição.

Um Bailinho cujo assunto é inspirado num original da Terceira, da freguesia da Vila Nova, e que com esta adaptação pretende também ser uma homenagem à enorme tradição daquela ilha.

Quanto à música essa foi composta por André Rodrigues, elemento do Folclore dos Rosais, sendo que a letra tanto da saudação, do enredo e da despedida ficou a cargo do Padre da paróquia, Rúben Pacheco.

Deste bailinho fazem parte os elementos do Grupo de Folclore dos Rosais e outros elementos convidados pelo próprio grupo.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados