Comemorações do Dia de São Jorge na Vila das Velas

Comemorou-se na passada sexta-feira, dia 23 de Abril, o Dia de São Jorge, Feriado Municipal, sendo este um dos dias mais relevantes do Concelho das Velas.

Devido às circunstâncias atuais, relativas à pandemia Covid-19, não se realizou as festividades no formato habitual, porém, o Município de Velas não deixou esta data passar em branco.

Assim, na sexta-feira, pelas 12h00, celebrou-se a Missa em Honra do Padroeiro da Vila “São Jorge”, na Igreja Matriz. Presidiu à Missa o Padre António Duarte Azevedo, Pároco das Velas e concelebraram a Missa o Padre Dinis Silveira, Pároco do Topo e o Padre João Farias, Vigário Paroquial da zona dos Nortes.

A celebração respeitou todas as medidas implementadas pela Direção Geral de Saúde, no âmbito do combate à pandemia pela Covid-19.

Após a celebração da Missa, a Banda Filarmónica Nova Aliança das Velas, tocou o “Hino de São Jorge” em saudação ao Padroeiro da Vila.

Esteve também aberto para visita, o Edifício Paços do Concelho, neste que é um dia muito importante para o Concelho das Velas.

Imagem: Jorge Blayer Góis

Laura Cabral/RL Açores

Deixe uma resposta