
“Se uma deputada do BE no parlamento dos Açores incomoda muita gente, imaginem se mais deputados e deputadas do BE não incomodarão muito mais”. A frase é de Zuraida Soares, cabeça de lista do partido às próximas eleições regionais, que se referia à coragem que o BE tem demonstrado no combate aos interesses instalados na Região.
Em declarações aos jornalistas, após entrega da lista do BE por São Miguel, Zuraida Soares pediu hoje aos açorianos e açorianas que procurem conhecer as propostas, e que avaliem a sua justiça e qualidade, lembrando que “haver, ou não, mais deputados do Bloco no parlamento só depende de quem vota”.
“É o povo que escolhe”, disse a candidata, salientando que a campanha do Bloco de Esquerda será feita pela positiva. “O BE não concorre contra o PS. O BE concorre a favor dos Açores e a favor da luta por melhores condições de vida nos Açores”.
Quanto ao período pós-eleitoral, Zuraida Soares é muito clara: “A força que o BE terá para denunciar e condicionar as más políticas que têm sido seguidas pelo PS, e para negociar melhores soluções para os Açores, só depende do número de votos”, por isso reitera o desafio: “avaliem as nossas propostas, e se considerarem que são positivas para o desenvolvimento dos Açores, votem no Bloco de Esquerda”.
GI BE Açores