Confraria do Queijo de São Jorge lança, em parceria com LactAçores, Queijo de cura 30 meses – “é especial para momentos especiais” afirma Presidente da Confraria, António Azevedo (c/áudio)

A edição especial do Queijo São Jorge 30 meses lançada pela Uniqueijo e LactAçores assinala a comemoração dos 30 anos de história da Confraria do Queijo São Jorge, sendo que “por ser um número redondo, o queijo tem o mesmo número de meses, de acordo com o aniversário da Confraria” é assim que explica o Presidente da Confraria do Queijo de São Jorge e gerente da Uniqueijo, António Azevedo.

Caracterizado por ser um queijo envelhecido, mais picante, com cheiro e sabor mais forte, confere-lhe alguma particularidade, tendo sido desenvolvido, de acordo com António Azevedo, “especial para momentos especiais.”

No que respeita a expetativas de venda, António Azevedo avança que não se espera quantidade, mas sim qualidade, sendo que o produto vai estar à venda nas superfícies comerciais “Pingo-Doce” e “Continente”. Ressalva que é importante tratar-se de mais uma referência do Queijo de São Jorge no mercado.

No que a exportações respeita, existem clientes dos Estados Unidos da América que mostraram interesse neste produto, todavia, não está nada ainda garantido.

António Azevedo deixa boas razões para experimentar este novo produto e disse também que é uma excelente oferta de Natal.

Queijo que poderá ser adquirido inteiro ou às fatias de 300 gramas em caixa premium, e que vai estar à venda em todos os pontos de referência da Ilha, sendo que já se encontra disponível na loja de produtos da União de Cooperativas da Ilha de São Jorge.

Laura Cabral/RL Açores