Continua por localizar o paradeiro da turista belga que está dada como desaparecida na ilha de São Jorge desde o dia 13 de setembro. Até ao momento a PSP tem seguido pistas de pessoas que alegam ter visto a mulher em causa, mas sem certezas de ser realmente aquela pessoa. Sendo que até ao momento as buscas continuam sem sucesso.
O Comandante da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, o Comissário Carlos Costa, adiantou à RL Açores na manhã desta sexta-feira que as buscas estão de momento a incidir na zona das Velas, sem especificar concretamente em que localidades.
Carlos Costa referiu ainda que tanto a PSP como a família desta mulher continuam a tentar contactá-la via telemóvel, uma vez que ao que tudo indica a mesma terá levado o telemóvel consigo, mas até ao momento também sem sucesso.
De referir ainda que foi possível apurar que, ao que tudo indica, a cidadã belga terá levado consigo, dentro da mochila que, alegadamente, tem em sua posse, a sua documentação pessoal.
O Comissário Carlos Costa referiu ainda que continuam a não existir indícios de crime, pelo que as buscas vão continuar sob a alçada da PSP.
De salientar que tanto a SATA como a Atlânticoline se encontram alerta para a possibilidade de esta cidadã surgir em ou no aeroporto ou no porto comercial, de forma a querer sair da ilha, uma vez que decorrem buscas por uma pessoa desaparecida.
RL