“Criação de emprego de qualidade requer empenho de todos”, defendeu Graça Silva

 

A bancada socialista na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores defendeu esta terça-feira, através da voz da deputada Graça Silva, que a criação de emprego de qualidade é uma tarefa que merece o empenho de todos os agentes da nossa sociedade.

Graça Silva apelou ao “empenho de todos, do Governo Regional, dos partidos políticos, dos empresários”, no sentido de “criar cada vez mais emprego de qualidade, remunerado com justiça, também no que diz respeito ao vínculo laboral”.

Na opinião da deputada do PS/Açores, os programas de emprego criados na Região “capacitam os Açorianos em diversas vertentes: financeira, formativa e prática”, alcançando também os objetivos de “manter estas pessoas no mercado de trabalho, motivando-os na busca de emprego”.

Graça Silva rebateu as críticas da oposição de que os programas ocupacionais servem alegadamente para “disfarçar estatísticas”, realçando que a criação destes programas levou “ao aumento do número de inscritos nas agências de emprego Açorianas, já que antes da existência destes programas muitas pessoas não se inscreviam nas agências de emprego”.

 “A crescente inscrição dos Açorianos desempregados nas agências de emprego permitem-nos ter números mais reais. Isso é muito importante, pois o PS/Açores não quer fugir ao problema, mas sim encará-lo de frente”, realçou a deputada socialista, Graça Silva.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta