
Decorreu no Auditório Municipal das Velas, a Festa de Natal dos utentes da Santa Casa da Misericórdia. A Festa foi pela primeira vez aberta ao público e segundo Frederico Maciel, provedor da instituição, “correu muito bem”.
Nesta festa foi apresentado um espetáculo teatral, encenado por Andreia Melo e, protagonizado pelas próprias crianças.
Andreia Melo, que falava no início do espetáculo, afirmou ter dividido a peça intitulada “A Greve dos Anjos” em quatro partes, sendo que assim todas as crianças da instituição puderam participar, desde as bebés da creche até às crianças da ATL.
Em declarações à RL Açores, Andreia afirmou que apesar de este ser o seu primeiro trabalho de âmbito educativo e ter sido “muito difícil” trabalhar com as crianças, tendo em conta “que uns ainda são bebés, que aprenderam a andar à pouco tempo e que alguns ainda nem falam”, a experiência “foi muito boa, porque eles são muito verdadeiros nas coisas que fazem e esforçaram-se muito”.
“O meu objetivo foi cumprido”, referiu Andreia, uma vez que todas as crianças “conseguiram entrar em cima do palco e enfrentar o público”.
Também Frederico Maciel, provedor da Santa Casa da Misericórdia das Velas, se mostrou muito satisfeito com o resultado da festa de Natal, dizendo que as pessoas aderiram e que pareciam satisfeitas, salientando ainda “o trabalho muito interessante”, feito pela encenadora Andreia Melo.
Ainda no decorrer da festa as crianças receberam a visita do Pai Natal e houve também um lanche aberto a todo o auditório.
Liliana Andrade/RL Açores