
O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio realçou, esta segunda-feira, a importância de haver uma voz dos Açores no Parlamento Europeu.
André Bradford falava em São Jorge, após ter reunido com a direção e visitado a Fábrica de Conservas Santa Catarina, na Calheta.
Reconhecendo a atividade e a importância que esta tem na economia local, o socialista sublinhou os seus desafios, acrescentando que “empresas como esta devem ser defendidas junto da União Europeia com eficácia, empenho e conhecimento da Região”.
Sobre a fábrica de Santa Catarina, o candidato do PS/Açores realçou que esta conserveira “tem vindo a aumentar os seus resultados económicos e as suas produções”.
Para André Bradford a “marca de Santa Catarina é uma garantia de qualidade fora da Região”, evidenciada pelas suas “exportações para os mercados de Itália e Inglaterra”.
“Em qualquer dos casos a promoção assume especial importância, não apenas para o atum como para outros produtos regionais, que se enquadram em nichos de mercado que compram pela sustentabilidade e pelo modo de produção”, finalizou o candidato às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio.
GI PS Açores/RL Açores