Decorreu de  26 a 28 de Setembro o Colóquio Internacional “O Atlântico Ibero-Americano (séculos XV a XX). História, Memória e Cultura Visual”  em São Jorge (c/áudio)

Decorreu de  26 a 28 de Setembro o Colóquio Internacional “O Atlântico Ibero-Americano (séculos XV a XX). História, Memória e Cultura Visual”  em São Jorge. Uma organização entre o CHAM Açores e a Santa Casa da Misericórdia das Velas, tendo ainda as parcerias da Câmara Municipal das Velas e do Museu Francisco de Lacerda.

Este ano o Colóquio Internacional tem como tema “O Atlântico Ibero-Americano (séculos XV a XX). História, Memória e Cultura Visual”. Este surgiu há 13 anos em São Jorge e ao longo dos anos ganhou uma dimensão nacional e internacional.

O colóquio internacional, que dispõe de um vasto painel de oradores, teve Wellington Nascimento a abordar a história da Viola da Terra.

Para Filipe Bettencourt, do Museu de Fotografia da Madeira, o seu principal objetivo neste colóquio é dar o seu contributo a todos os investigadores.

No âmbito do Colóquio Internacional realizou-se o lançamento do livro O Espaço Ultramarino Ibérico (1450-1900) Arte, História e Património

O Colóquio Internacional “O Atlântico Ibero-Americano (séculos XV a XX). História, Memória e Cultura Visual”  decorreu na Casa da Misericórdia das Velas e no Museu Francisco de Lacerda

RL

Deixe um comentário